segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Old Dragon BOX: primeiras impressões...

Hoje eu peguei minha Old Dragon Box. Depois de esperar por horas o correios, quando entro no site as 16:40 vejo que o carteiro colocou meu status como se não houvesse ninguem na empresa.


Entro em desespero.


Ligo pra lá pedindo pra eles a confirmação do produto e digo que estarei lá em 10 minutos. Pego o carro de um amigo e sigo pra lá ao melhor estilo teleporte!


Confirmo os dados e quando o rapaz vai lá dentro do controle pra pegar a caixa (um minuto ou dois), ja começo a ficar preocupado! Relaxo, respiro e vejo ele vindo com a caixa e um papel pra eu assinar.


A primeira observação: Profissionalismo. Pacote timbrado, logo da empresa, tudo nos conformes.


Que foda. Show pessoal, ponto pra vocês!


Depois dos tramites legais, pego o pacote e me dirijo pra empresa. Quando vou abrir o pacote (tomando cuidado pra não rasgar o envelope), vejo que foi muito fácil abri-lo, o que me deixa preocupado. Eu esperava mesmo era rasgar o pacote, não esperava abrir fácil desse jeito. A fita adesiva que foi usada pode ser facilmente aberta e colocada no lugar. Dou um toque pra vocês reverem o tipo de lacre, mesmo sabendo que no caso da ODBox, ela vem lacrada.


Com relação ao lacre, show de bola. Fechadinho, (marcação de canetinha do número da minha caixa! rsrsrs), mostrando que a empresa realmente fez um trabalho muito bom.


Abro a caixa (de ótima qualidade, por sinal. Se o material fosse um pouco maior, meu medo seria de ficar muito mole a caixa, mas para o tamanho que ficou esta ideal!) e logo me deparo com meu cartão de aventureiro e o adesivo (surprise #1). Um belo deleite visual inicial!


O Climax vem quando retiro a "ante-tampa". Pareço voltar ao passado, nos meus tempos de Dragon quest, Fisrt Quest e Hero quest... lembro-me das caixas de dungeon & dragons e de como eu comecei a jogar rpg... Cara, que show! Estou estupefato! Visualizo a surprise #2!

AAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... estão de sacanagem! Ísso é sério mesmo! Cai dentro da parad então que vocês terão um cliente a altura da qualidade! É íncrivel! gostei demais!


... hã-hã... voltando ao normal da minha análise, retiro a surprise #2 (ai, ai, o tempo bom!) e o kit de dados (que me lembram os do meu Fisrt Quest! Dados opacos ruleiam!Yes!) e começo a viajar pelo informativo...


Putz grila, isso foi uma bela sacada hein?!?!?! Colocado nessa ordem e dessa maneira pra causar toda essa nostalgia.... bom vamos lá: o kit segue com uma propaganda (a minha veio em verde limo/muco/gosma ao melhor estilo old school), a ficha (fodástica!), Escudo do Mestre (porra esse escudo ta padrão! o tamanho certo! A imagem do escudo, putz grila, nada melhor que PEGAR NAS MÃOS E VER!! Os aventureiros! Os aventureiros! OS AVENTUREIROS! O que, você não viu os aventureiros!?!?!? Compra o escudo o mané!) em papel cartolina bem resistente (eu diria que resiste a uns 26d6+3 ataques de fúria de pj's de nível épico, muito bom mesmo!) com o encarte de tabelas de referencias que o Neto/Neme disseram que iam enviar (mão na roda Neto! Muito grato!) e enfim o livro.


O Livro... aiai o livro. Me faltam palavras para comentar... é um trabalho dedicado. Quero logo adiantar, que sou um cliente, que acompanha o projeto Old Dragon com bastante expectativa ao longo desses dois anos, participando de erratas, conversando com autores e dando o apoio que, na minha opinião, toda empresa ou grupo de pessoas que se dispõe a fazer um trabalho desse tipo, deveria fazer: ouvir. Eles nos ouviram, discutiram conosco e o trabalho esta ai. E um ótimo trabalho por sinal.

O livro é "robusto!!" com orelhas na capa e contra capa explicando sobre o Projeto Old Dragon e o conceito Old School de ser. Papel de ótima qualidade (do tipo do D&D 3.5 se não me engano). O livro em sí é bonito, em algumas páginas que seguem, o Old Dragon escrito embaixo não é alinhado com o da outra página, não sei dizer se isso foi falha da gráfica ou se foi propositadamente um quesito "Old School" de ser das épocas dos livros impressos do Gary Gygax (claro que isso não quer dizer nada, só estou colocando aqui o que me remeteu, mas a qualidade é infinitamente superior!) A minha capa também pelo que pude ver veio com uma leve marca de impressão logo em cima (parece que o magenta deu uma vacilada na hora de printar ou alguma parte da maquina da gráfica marcou logo acima do logo Old Dragon), mas como disse anteriormente, nada, mas nada mesmo que desmereça o trabalho, que na minha opinião esta primoroso.


Bom esses são meus primeiros aspectos da Old Dargon Box. Um belissimo trabalho do Neme e do Neto. Agente fica feliz com este tipo de iniciativa e torce que este trabalho seja o inicio de algo cada vez mais sólido. Parabens a vocês e a todos os envolvolvidos no projeto (menos, claro, uma certa transportadora...) Vou partir agora pra leitura do texto!


... E eu ja vi uma coisa ali que me deixou paralisado! Iah! Iah! Chtulhu Ftagn!


Abraços!

Um comentário:

o Clérigo disse...

Mal posso esperar para pegar a minha... pena que só quando voltar de férias!